segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pele de Cordeiro




O que tem por trás dessa pele de cordeiro?


Não sei o que esperar. Pode ser que uma boa surpresa surja... Ou não. Pode ser que seja apenas impressão minha... Ou não. Por que nunca é só impressão minha? Odeio estar certo sobre tudo. Talvez eu não permita meu erro. Talvez todo aquele desgaste psicologicamente estressante não fosse tão inútil assim afinal. Por trás de tudo o que eu digo existe um fundamento, coberto pelas cinzas hostis da noite de lua cheia. Noite de lua cheia...

O que esperar de uma noite de lua cheia? Pode ser romântica... Ou não. Pode ser inspiradora... Ou não. Não dizem que é na lua cheia que o metade lobo, metade homem está solto? Faminto, alvoroçado. Dispenso contos de fadas. Já basta a minha realidade, que é mais cruel do que qualquer bruxa má, e mais infeliz do que qualquer princesa presa no topo de um castelo. Não preciso de maçãs amaldiçoadas, ou de uma gigantesca casa feita de doces. Não preciso mais.

Procuro achar a solução de um problema que eu já solucionei. É tão simples. Desgraçado, de tão simples. Impossível de ser realizado. Um passo errado, um caminho mal escolhido. Esquerda? Direita? Uma vida está em jogo. Não quero, e não vou me precipitar. Posso me perder, posso te perder, posso perder tudo e todos a quem amo e a quem sempre dediquei minha vida e meus esforços para dar conforto e felicidade!

Eu sei o que se esconde por trás de seu sorriso único e indescritível. Eu sei o que se esconde por trás de suas carícias e suas doces canções. Eu sei o que você nunca sonhou que eu soubesse. Eu sei. Sei que não existe um cordeiro. Sei que não existe um coração, um sentimento, um ideal. Sofro com isso? Desesperadamente. Levaria trezentas chibatadas a troco de reverter isso. Não posso? Vida infeliz. Porém, sei lidar. Sei o que sua hipocrisia esconde. Eu sei...

O lobo se esconde por trás da pele de carneiro; A lua cheia...

8 comentários:

  1. Sou fã incondicional do relativismo. E de suas metáforas.

    Gostei bastante. Ou não. =P

    ResponderExcluir
  2. adorei seu texto, muito criativo e muito inteligente. parabens!

    ResponderExcluir
  3. Acho que precisava mesmo ler esse texto

    ResponderExcluir
  4. minha pele rala, fraca, devo estar careca! metade loba, metade mulher. metade fera, metade amor. metade fúria, metade sonhos... lindo texto marcelo *-*

    ResponderExcluir
  5. Hm um belo texto pra se refletir, muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Não seria "O que tem por baixo dessa pele de cordeiro"?

    ResponderExcluir
  7. E... "O lobo se esconde em/embaixo da pele de carneiro"

    ResponderExcluir